Aula de pífano



Resultado de imagem para pífano




 Olá, tudo beleza? hoje iremos aprender a tocar o pífano, um instrumento que é feito de madeira, bambu e até PVC. Existe em C/DÓ D/RÉ E/MI etc.
 Pode escolher qualquer tipo para você fazer:
Canal que poderá ajudar: www.youtube.com/channel/UCkqr4dYRw3tcq7jsf9LEAwA



Agora, se você quiser em C/DÓ, assista esse vídeo: www.youtube.com/channel/UCkqr4dYRw3tcq7jsf9LEAwA



 Bem vamos começar.


                Historia do pífano

O pífano é uma pequena flauta transversal, similar ao flautimFeita de diversos materiais. Os pífanos deram origem na Europa medieval, utilizada em bandas militares.
 No Brasil, o pífanos é usado em bandas lá no nordeste. 
Resultado de imagem para pífano Resultado de imagem para pífano


                Como segurar

O jeito de segurar é como do flautim e a flauta transversal:


Se você for  canhoto, faça ao contrario. Alguns pífanos possui furos atras, mas se você não quiser utilizar, tudo bem, você poderá fazer s mesmas notas.

                                        Primeiras notas


Antes disso, você tem que saber que nota seu pífano começa. Vamos pegar o pífano em dó/c:
Resultado de imagem para pífano notasEscala em dó/c




Notas sustenidas ou bemol.


Treine bastante isso, ajudara muito.


             Primeira musica


Agora vamos aprender uma musica bem legal no pífano. Uma musica tradicional do nordeste: Asa branca.

  Resultado de imagem para pífano notas asa branca
Eu aconselho a você a ouvir a musica asa branca, para colocar o ritmo com as notas.

Canal no youtube A Fantástica school music: https://www.youtube.com/channel/UC8FwcDGVS_tgwrt8TZk7Agw
se inscreva.

Contato: Musicaplay55@gmail.com.br







Comentários

  1. Estou tentando aprender a tocar pifano mad não consigo fazer notas #. Como posso aprender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo blz? não se preocupe, irei fazer uma aula sobre isso. Tchau!

      Excluir
    2. É possível tocar Tico no fubá com pífaro de 6 furos?

      Excluir
    3. Olá amigo! eu era o criador desse blog. Infelizmente eu não consegui voltar com ele... criei varios, porém, nenhum fez tanta fama como esse. Acho que posso fazer um método. Tenho um canal chamado Vamos falar de Pífano. Talvez eu volte com ele.

      Excluir
  2. Desejo um método para pífaro, como adquirir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um manual em pdf de flauta pifano que você poderar fazer é fácil e simples de fazer eu tenho é 6 flautas pifanos de pvc uma flauta pifano Yamaha YRF 21

      Excluir
  3. Ola amigo tentei tentei nao saiu som eu acho tem que fazer a embocadura primeiro

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá boa noite você da aula online? Nossa muito difícil achar um professor.

    ResponderExcluir
  6. Olá boa noite você da aula online? Nossa muito difícil achar um professor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ocarina de mão- Origem e como fazer