Musica andina





 Olá pessoal, você já ouviu falar da musica andina? não? então hoje você ira ver o que é, sua origem e os instrumentos utilizado. BORA!



         Origem
A musica andina surgiu a muito tempo, na época que os incas viviam na Cordilheira dos andes, quando seu império ainda não avia sido descoberto pelos espanhois. 
 Essa musica esta presente nas regiões do antigo império inca. Se  você não sabe onde ficava o império inca,veja no mapa.
               Resultado de imagem para imperio inca


Essa musica esta presente em regiões do norte do Chile, norte da Argentina, Equador, Bolívia,Colômbia e Peru.



        Instrumentos
Os instrumentos usados nesse estilo de musica são: Flauta de Pan (Flauta de Pã ou Zamponã), quena,charango ( pertence a família do Alaude),e tambor.

Eu gosto desse estilo de musica, eu até tenho algumas quenas que eu mesmo fiz, por causa dessa musica. Ela é bem calma e alegre.

Uma que eu gostei bastante (e sempre ouso) é o "guerreiro inca"



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula de pífano

Ocarina de mão- Origem e como fazer