Aula de Ocarina de mão- como fazer notas




Olá pessoal, tudo beleza! eu prometi a você que eu iria voltar com a ocarina de mão, quando eu termina-se de estuda-la.
 Claro que eu não estudei como um retardado, que fica estudando até o raiar do sol, depois sofre insônia. Eu estudei algumas técnicas e modos diferentes de tirar um som legal, e nisso encontrei duas maneiras.


A primeira é você utilizar os dedos, como se tive-se tampando os furos de uma flauta.
Veja:



  A 4 dedos, onde esta circulado, e eu aprendi que podemos movelos, produzindo novos sons. Só não pode deixar o som desafinar, não deixar sair muito ar.
A segunda, é você mudar o tamanho da mão, veja:
Resultado de imagem para ocarina de mão

Na imagem da menina, ela está fechando as mão para fazer o som. Se a gente fechar a mão um pouco, o som muda. Mas tem um problema nessa também, se você for criança ou tem mão pequenas, é difícil conseguir novos sons, mas se quiser pode tentar.

Para decidir qual devo usar para ensinar  vocês, vou apostar uma mini aula com esses dois modos, e aquele que tiver mais visualizações, vence.
Falou...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula de pífano

Ocarina de mão- Origem e como fazer