Flauta doce, um instrumento que deixei de gostar- Mas por que?


Olá pessoal,beleza? bem, hoje o assunto do vídeo, é sobre um instrumento bem conhecido, flauta doce.
 Não estarei contando se o instrumento é bom ou ruim,estarei falando  o porque eu deixei de gostar desse instrumento. Vamos lá.







A flauta doce é um bom instrumento de iniciação musical, correto. Qualquer pessoa pode aprender.
 Beleza, mas por que eu deixei de gostar? não foi um defeito no instrumento ou eu desanimei, não foi isso. Na verdade, eu gostava, não importava o defeito, eu saia tocando por ai.
 O motivo é bem simples. Achei outro instrumento melhor do que ela.
" Felipe, não estou entendendo porcaria nenhuma"
Bem, tudo começou quando eu quebrei a minha flauta em um vídeo. Ela era de brinquedo, então ela ia quebrar mesmo. Mas se fosse uma de verdade, só iria desmontar as partes. MAS NÃO.
 Minha reação na hora,mano, parecia um vulcão em erupção. 
 Passei uns meses sem postar vídeo por esse motivo. Não tinha o meu instrumento favorito para tocar algumas musicas. Claro, eu tenho um pífano, mas não gosto muito de tocar algumas musica nele, porque o pífano é mais encontrado em musicas lá do nordeste e de culturas nativas.

Fique bravo e triste,ao mesmo tempo. 

 O outro motivo, é as cifras. Quando  eu quero pegar uma musica para fazer um vídeo, eu vou em um site ou em um canal no youtube e pesquiso. Existe mais cifras para flauta doce, do  que para um pífano ou uma quena.

" Mas por que você não usa a quena?"
Sim,existe cifras para quena, mas a maiorias das musicas na quena é rápido de mais e tem as oitavas. Malditas oitavas na quena.
 E eu, sou horrível nas oitavas na quena. Não sei se é o instrumento, ou sou eu.

"Beleza,entendemos o porque. Mas qual é o instrumento que você achou?'
Assim, achei uma ideia para fazer, agora, encontrar,não
Eu tenho um violino, mas ele é para eu, um dia,tocar na igreja. Então, eu tenho que achar um instrumento para substituir a flauta doce.
 Dai, surgiu algumas ideias bem malucas. Criei dois instrumentos,não tem nome ainda. 

A ideia que eu achei legal, foi essa aqui:
Seria uma mini quena,com a ideia de parecer um trompete. Doido,né?

Mas,tudo que eu faço, tem que ter um problema. A oitava dessa merda, dessa coisa maravilhosa, é uma porcaria que faz arde os olvidos.
  Hoje,talvez, eu faço um texto só sobre esse instrumento, e outro para falar sobre meu projetos.

Por favor, compartilha e fale alguma coisa aqui nos comentarios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula de pífano

Ocarina de mão- Origem e como fazer