Os instrumentos estão evoluindo.



Olá pessoal, tudo beleza? trago para vocês mais um texto de curiosidades. Vamos lá.




Bem, não sei se vocês perceberam, mas a música esta evoluindo. Tanto em formas de instrumentos ou em estilos.


Claro, não foi agora que eu descobri isso, faz tempo. Quando eu estava pesquisando sobre o jazz, descobri que esse estilo de musica nasceu  do "blues".

 Hoje em dia,quase ninguém ouve blues e nem sabe o que é isso. O jazz meio que permanece forte e firma, mas é chamado de " musica antiga" ou aquele clássico. " Esse estilo de musica é do tempo da minha vovózinha."
 A mesma coisa da musica clássica. Ela ainda existe, e serve como um "apoio" para aprender algum instrumento ou melhorar alguma técnica.


Mas vamos falar dos instrumentos. Eles também evoluem, certo?


Sim, eles evoluem,assim como os estilos de musica. Algumas musica mudam porque um instrumento é melhorado ou é colocado.

 Muitos instrumentos estão sendo esquecido ou até desaparecendo,tanto na forma ou no som.

Um exemplo aqui: eu, quase não estou vendo mais aqueles violões em forma de oito, só os modelos novos. Sim, ainda existem esse tipo de violão, mas é bem difícil.


Alguns instrumentos não só estão deixando as suas formas, mas também, seus sons originais. Alguns estão mais eletrônicos.

 Um exemplo: O teclado. Ele é um piano eletrônico, que pode fazer sons de outros instrumentos. Imagina, em um show esta faltando um xilofone, a pessoa vai e pega o teclado, e coloca no som de xilofone. Pronto.

Ou seja, com a evolução de alguns instrumentos, pode mudar muito, como o teclado, é quase difícil der um piano, só teclado.


Eu vou recomendar um canal bem legal, que revive as musicas antigas e os instrumentos da época: 

Daniel Menighin

É bem legal esse canal.

Gostou? então compartilha esse texto.

           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula de pífano

Ocarina de mão- Origem e como fazer