Um novo instrumnto



Olá pessoal, tudo beleza? hoje irei falar sobre o instrumento que eu inventei. Mas antes, eu tenho duas novidade, para você que gosta do canal,quer dizer,do blog. Hoje, umas seis ou sete horas, apostarei um texto como fazer esse instrumento que ira aparecer no blog. A outra novidade, estará  no final do texto. Vamos-lá.

 O instrumento que eu inventei, como vocês viram lá no outro texto, ele era para ser uma representação ou uma fusãoResultado de imagem para fusão
entre o trompete e a quena.

Deu certo? não.

Mas, esse erro, fez eu estudar mais e mais esse instrumento que eu fiz.

 Descobri alguma coisa? sim, sai som pelo menos. 

" Como toca esse instrumento? só tem três furos." 

Bem, meus amigões,  para tocar,você tem que saber algumas combinações.
 Como assim? 
Bem, o instrumento que eu inventei, que não tem nome, ele não é como uma flauta, linear. Ele muda a maneira de digitar o instrumento.

Exemplo: Vamos dizer que a nota Do/C seja todo fechado, certo? agora vamos para o Ré/D, é só tirar um dedo. Agora para o Mi/E, muda, fica só meio dedo na digital.
Mais ou menos isso,é só um exemplo.

Descobri isso quando eu fui ver a oitava.
Eu trarei mais e mais sobre esse instrumento,mas tenho que estudar ele.
 Quando  eu falo, estudar,não quer dizer que eu vou pegar um livro, um telescópio e outras coisas, Não, eu vou testar,com a ajuda do afinador.





Agora, a segunda novidade. Eu estou aprendendo a fazer PDF, e,como não tenho muitas ideias,eu vou fazer, tipo um livro virtual, para vocês saberem fazer um instrumento. Tipo um manual, com todas as medidas e como toca-las.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula de pífano

Ocarina de mão- Origem e como fazer